Final Cut Pro X ou iMovie Pro ???

Posted on: June 21, 2011
2 comments so far (is that a lot?)

UPDATE no dia 05.06.2011

Bem tenho que dar o braço a torcer e vou me retratar, a cada dia que edito no novo FCP X gosto mais, na verdade é claro que deixou de ser um software profissional quando falo em editar grandes projetos, mas para eventos sociais e pequenos projetos esta lindo rsrsrrs ferramentas bem legais, fora ser 64 Bits, tá voando aqui rsrsrs. Estou tendo que me adaptar a uma nova concepção, uma nova forma de editar, vendo e apreendendo muitos conceitos inovadores e legais para uma edição do dia a dia.

Não vou tirar o primeiro texto abaixo, pois muita coisa mudou deixando o mundo orfão do bom e profissional FCP, ao mesmo tempo trouxe algo diferente e é claro que a primeira vista temos medo e receio dessa nova cara (mesmo que seja meio iMovie rsrsr).

Vou editar mais um pouco com o FCP X e estarei em breve fazendo um pequeno review com a minha opnião imparcial sobre este novo software.

“Uma vergonha o lançamento do novo Final Cut Pro, enquanto o mundo esperava uma revolução do software, vemos apenas uma atualização do iMovie. Palavras como decepcionante, frustante e por ai vai… são comentários pelos Foruns, Blogs e até mesmo na App Store. Tem gente querendo dinheiro de volta rsrsrrs e com muita razão !!!

Vamos a alguns grandes contras …

Não abre projetos antigos do FCP … mas abre projetos do iMovie rsrsrsrs só rindo !!!
Não suporta a maioria dos Plugins !!!
Não suporta XML, DLT, OMF e nem monitoração externa !!!
Não tem MULTICAM

Os PROS …

64 Bits o faz o software realmente rodar bem rápido e para quem trabalha com DSLR é tudo poder importar os arquivos sem conversão.”

Final Cut Pro X

Final Cut Pro X

 

Enfim, vou testando por aqui e aviso a galera !!!

Fui … meio chateado rsrsrsr

  • Rodrigo

    Pepê vc disse tudo
    to muito chateado decepção total

  • rodrigo de souza

    Nossa pepê do com medo de adquirir o novo final cut me de uma dica ae se vale a pena mesmo….